Nós temos 78 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
28 Dez

Ibiúna ganhará polo da UNIVESP

Dar nota para esse item
(0 votos)
O deputado estadual Carlos Cezar, atual líder do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação que seja implantado um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP – na cidade de Ibiúna.
A solicitação, que foi feita em maio de 2018, por causa de uma reivindicação feita pelo prefeito João Mello, será atendida e o município receberá quatro cursos para o vestibular do segundo semestre da UNIVESP. São eles: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia, todos com 50 vagas cada.
Os polos da UNIVESP são espaços físicos onde os estudantes contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Grande parte dos cursos da UNIVESP é realizada em AVA, plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.
A criação desses polos constitui em uma valiosa alternativa para que milhares de estudantes tenham acesso a um curso de graduação no padrão das melhores universidades do país e de forma gratuita. É o que se busca para os ibiunenses.

Fazer um comentário