Nós temos 37 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
08 Jun

Assembleia Legislativa de SP aprova projeto de lei que aprimora lições de primeiros socorros na educação básica da rede escolar em todo Estado

Dar nota para esse item
(0 votos)

Nesta quarta-feira (06/06), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), alterou o projeto de lei nº 15.661, de 9 de janeiro de 2015, que institui o programa Lições de Primeiros Socorros na educação básica da rede escolar em todo Estado e dá providências correlatas, de autoria e aprimoramento do deputado Carlos Cezar.

No dia 27 de setembro de 2017, Lucas, de 10 anos, foi com o colégio particular em que estudava, em Campinas (SP), a um passeio de estudo do meio. No local foi servido cachorro-quente, Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha, não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada e morreu por asfixia mecânica.

Este caso do menino Lucas nos fez perceber que a lei precisa ser aprimorada para que não aconteçam mais casos desse tipo, e não só com engasgos, mas também como: traumatismos, ataques cardíacos, AVC, convulsões, alergias, desmaios, choques elétricos, afogamentos, que padecem por horas à espera de atendimento médico especializado.

Sendo assim o deputado Carlos Cezar acrescentou mais 7 tópicos a lei, o que vai fazer com sejam tomadas mais providências para garantir a segurança das crianças e jovens.

Os primeiros socorros protegem a vítima contra maiores danos até a chegada de um profissional de saúde especializado.

Fazer um comentário