Nós temos 26 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
10 Abr

Marcio França assume como governador e escolhe o dep Carlos Cezar para a liderança de governo na Alesp

Dar nota para esse item
(0 votos)

O vice-governador de São Paulo Márcio França (PSB) foi empossado como Governador do estado nesta sexta-feira, 06, ás 15h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ele assume o posto com a renúncia de Geraldo Alckmin para disputar à Presidência da República e nomeou o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) como líder do seu governo na Alesp.

Marcio França é casado com a professora Lúcia França, tem dois filhos e dois netos. Advogado por formação ele iniciou sua carreira no movimento estudantil durante o curso de direito da Universidade Católica de Santos. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 30 anos, foi vereador por dois mandatos e prefeito na cidade de São Vicente, sendo reeleito com 93,1% dos votos, um recorde brasileiro em cidades acima de 100 mil eleitores. França foi deputado federal por dois mandatos e convidado pelo governador Geraldo Alckmin criou a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Graças a sua atuação destacada nesta pasta assumiu os cargos de vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, funções que desempenhou até então.

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB), escolhido como líder de governo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, liderava o Bloco parlamentar da Assembleia Legislativa, composto por cerca de 30 parlamentares e disse que o novo desafio será desempenhado com a mesma dedicação que sempre teve na vida pública. “Vou enfrentar esta nova etapa com muito esforço e dedicação. Afinal, olho para o caminho até agora trilhado e vejo com satisfação todas as conquistas que alcançamos. Com gratidão também me orgulho de cada relacionamento obtido com meus colegas deputados, como os do Bloco Parlamentar que tive a honra de liderar,” afirmou Carlos Cezar.

Marcio França ficará nove meses à frente do governo do estado e tentará a reeleição em outubro. Sua coligação para esta disputa já conta com 13 partidos: PSB, Avante, Solidariedade, Podemos, PV, PPS, PR, PHS, PSC, PROS, PPL, PRP e PMB.

Fazer um comentário