28 Set

Dep. Carlos Cezar quer ‘Dia Estadual da Consciência Verde’ no calendário oficial de SP

Dar nota para esse item
(0 votos)

Líder do Bloco Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Carlos Cezar protocolou nesta quinta-feira (28/09), o projeto de lei n° 878/2017, que institui o Dia Estadual da Consciência Verde, a realizar-se, anualmente, no dia 21 de setembro.

Na data, o Governo do Estado de São Paulo poderá, através da rede oficial de ensino e em parceria com instituições ambientais, promover palestras, seminários, entre outras campanhas.

De acordo com o texto, o Dia Estadual da Consciência Verde integrará o Calendário Oficial de Eventos e terá como finalidade o desenvolvimento de ações para formar uma nova consciência de preservação para as futuras gerações de maneira a garantir a todos o direito de desfrutar de um ambiente saudável.

“A conscientização sobre a preservação do meio ambiente deve ser inserida na sociedade ao ponto de ser transformada em sinônimo de cidadania, ela deve caracterizar uma nova consciência para todos os cidadãos. A educação ambiental deve estar presente no nosso dia a dia, seja nas escolas, nas ruas, no trabalho ou dentro de casa”, explicou Carlos Cezar.

Últimas de Administrador Geral

voltar ao topo