21 Set

Dep. Carlos Cezar preside a comissão mais importante da Alesp

Dar nota para esse item
(0 votos)

Vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado Carlos Cezar foi encarregado de presidir a última reunião da comissão que aconteceu nesta quarta-feira (20/09), no plenário Dom Pedro I.

A CCJR teve 46 projetos analisados, entre eles, o projeto que obriga a inclusão do símbolo do mundial de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista nas placas de estabelecimentos públicos que oferecem atendimento prioritário.

O objetivo do projeto, que teve parecer aprovado, é o de conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e promover a inclusão de seus portadores na sociedade.

O autismo é uma síndrome comportamental complexa que acarreta dificuldades de socialização, atraso na linguagem e alterações no comportamento. A intensidade das limitações depende do grau do distúrbio.

Segundo dados do CDC (Center of Disease Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe um caso de autismo a cada 110 pessoas. Portanto, estima-se que o Brasil possua cerca de 2 milhões de autistas. São mais de 300 mil ocorrências só no Estado de São Paulo.

Última modificação em Qui, 21 de Setembro de 2017 14:12

Últimas de Administrador Geral

voltar ao topo