31 Ago

Universidade Virtual do Estado de SP disponibiliza quase 17 mil vagas para ensino superior gratuito

Dar nota para esse item
(4 votos)

Desde o último dia 21 de agosto, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebeu 16.780 novos alunos aprovados no último vestibular realizado pela instituição, no mês de julho.

Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp, do Governo do Estado, é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade.

“Tivemos recentemente a assinatura de convênio de 38 prefeituras para a instalação de novos polos da Univesp, chegando assim a 100 unidades no Estado. Isso possibilitou o crescimento de vagas de 2.200 para 16.780”, explicou o deputado Carlos Cezar, um dos grandes entusiastas da expansão ajudando na negociação entre Governo do Estado e Prefeituras.

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação liderada pelo vice-governador, Márcio França.

“O aluno faz o seu horário e estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades do país, como a USP, Unicamp e Unesp”, explicou o vice-governador Márcio França.

Como os cursos são semipresenciais, os alunos precisam comparecer a cada 15 dias nos polos, que são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Sete Cursos

A Univesp promoveu recentemente o seu vestibular para os cursos deste ano de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática, Biologia, Física e o recém implantado curso de Pedagogia.

Última modificação em Sex, 01 de Setembro de 2017 18:36

Últimas de Administrador Geral

voltar ao topo