05 Jul

Vice-governador Márcio França visita Sorocaba

Dar nota para esse item
(0 votos)

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Márcio França, visitou nesta, segunda-feira, (03/07), o município de Sorocaba. Ele veio a convite do deputado Carlos Cezar para uma agenda repleta de atividades.

Inicialmente, o vice-governador esteve no Parque Tecnológico de Sorocaba - Alexandre Beldi Neto, acompanhado pelo parlamentar e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Freitas. Lá, assistiu uma apresentação sobre o complexo, conversou com professores da Fatec do município, que apresentaram os objetos produzidos por meio da tecnologia tridimensional (3D), biomodelos utilizados na área da medicina e conheceu as dependências da empresa Fusion, uma das incubadas no empreedimento, que está instalado em uma área de 1,8 milhões de m². O local conta com a incubadora Hubiz, mais de 20 negócios instalados e oito instituições de ensino.

Durante a tarde, o secretário conheceu a empresa Flextronics, que oferece soluções inovadoras para diversos segmentos. Ela atua em 35 países e tem mais de 200 mil funcionários. No Brasil são 11 mil postos de trabalho e a unidade de Sorocaba é a que mais emprega por ser responsável pela linha de montagem de diversos produtos, entre eles, painéis solares e impressoras.

No final do dia, França participou de um encontro promovido pelo deputado com mais de 20 prefeitos da Região Metropolitana e Administrativa de Sorocaba, na sede da prefeitura. Entre as autoridades estavam o deputado federal Jefferson Campos, o prefeito de Sorocaba José Crespo, além de outros chefes do executivo.

Na cerimônia, o secretário ressaltou as ações da Pasta e linhas de créditos de financiamento, como as da Desenvolve SP. "Essas medidas podem ser a solução rápida em tempos de crise. Estou convencido que o Brasil crescerá 4%", disse.

O vice-governador também mencionou que o ensino superior a distância é uma forma eficaz de formação. "Contamos com a Universidade Estadual do Estado de São Paulo, a Univesp, que esse ano já triplicou sua oferta de vagas para 10 mil. A meta é ofertar 250 mil vagas em um futuro próximo. Precisamos oferecer ensino superior de qualidade a todos os estudantes do Ensino Médio público", falou.

Fonte: Site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de SP

Últimas de Administrador Geral

voltar ao topo