Nós temos 72 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
29 Jun

Dep. Carlos Cezar tem relatoria aprovada de PL que isenta pagamento de pedágio de retorno à mesma praça em 24h

Dar nota para esse item
(0 votos)

Nesta quarta-feira (28/06), em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado estadual Carlos Cezar teve relatoria aprovada do projeto de lei que proíbe a duplicidade de cobrança nos pedágios das rodovias paulistas.

De acordo com o texto, as concessionárias só poderão cobrar uma vez por esse serviço, respeitando o prazo de 24 horas para o motorista pagar uma nova taxa.

Para ter isenção do pagamento do pedágio da volta, o motorista  precisará apenas apresentar o comprovante recebido anteriormente nas cabines dos postos de arrecadação.

“Apesar de contarmos com 19 das 20 melhores rodovias do país, a população sofre com o preço elevado dos pedágios. Queremos beneficiar especialmente aquele trabalhador que mora numa cidade, mas trabalha em outra e precisa pagar duas vezes o pedágio”, explicou Carlos Cezar.

Ainda de acordo com o projeto, as empresas concessionárias que descumprirem a lei, serão notificadas com advertências, suspensão temporária ou cassação definitiva da concessão, além da devolução do valor em dobro cobrado do motorista.


Fazer um comentário