Nós temos 65 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
24 Mai

Dep. Carlos Cezar apresenta demandas para o desenvolvimento turístico sorocabano ao secretário estadual da pasta

Dar nota para esse item
(0 votos)

Nesta quarta-feira (24/05), o deputado estadual Carlos Cezar esteve com o secretario de Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes e o diretor de turismo da cidade, Luis Bramante, para uma reunião no gabinete do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

No encontro, o parlamentar e os agentes sorocabanos apresentaram diversas demandas para o desenvolvimento do turismo na cidade.

Entre elas, o pedido para que a 50ª Semana do Tropeiro, a ser realizada, no dia 28 de maio, tenha o selo de Declaração de Notoriedade da Pasta. O secretário se comprometeu com a solicitação.

Outra solicitação do parlamentar e dos agentes sorocabanos foi sobre a implementação de três programas estaduais para a cidade: o Turismo na Praça, o Turismo do Saber e o Melhor viagem.

O primeiro corresponde à realização de evento em praça pública com apresentações artísticas, culturais e musicais, além de promoção da gastronomia local.

O Turismo do Saber visa proporcionar a crianças da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer novos lugares dentro do Estado de São Paulo. O Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches, material pedagógico, entre outros.

Já o Melhor Viagem está destinado a proporcionar viagens turística para grupos de idosos, organizados pela Prefeitura.

O chefe da Pasta também se comprometeu a implantar os programas estaduais para Sorocaba.

Semana do Tropeiro

O evento que acontece no dia 28 de maio, às 13h, tem por objetivo celebrar e aproximar a população da cultura tropeira com atividades gratuitas.

Oficinas, exposições, apresentações artísticas e a tradicional “tropeada” fazem parte da programação aberta ao público. O calendário de atividades teve início no dia 18, quando os cavaleiros partiram de Itararé até Sorocaba, aonde chegam no dia 27 e desfilam no dia 28.


Fazer um comentário