Nós temos 67 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
10 Mai

Assembleia Legislativa de SP aprova projeto de lei que classifica Tatuí como Município de Interesse Turístico

Dar nota para esse item
(0 votos)

Nesta terça-feira (10/05), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei nº 258/2017, que classifica Tatuí e outras 13 cidades como Município de Interesse Turístico.

O projeto já havia sido aprovado em Congresso de Comissões com relatoria do deputado estadual Carlos Cezar. Ele esteve na segunda-feira (08/05) em Tatuí com o secretário estadual de Turismo, Laercio Benko, para anunciar a novidade.

Com a conquista, a cidade passará a receber R$ 650 mil por ano da Secretaria de Turismo, para investir em infraestrutura local.

As outras cidades que conquistaram o selo foram: Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante,  incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes. Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

Fazer um comentário