Nós temos 66 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
04 Mai

Dep. Carlos Cezar tem relatoria aprovada de PL que cria Semana de Conscientização sobre Reciclagem e Descarte de Produtos Eletroeletrônicos

Dar nota para esse item
(0 votos)

Nesta quarta-feira (03/05), em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado estadual Carlos Cezar teve relatoria aprovada do projeto de lei que institui a Semana de Conscientização e Orientação sobre Reciclagem e Descarte de Produtos Eletroeletrônicos.

A Semana será divulgada para toda a sociedade, especialmente nas escolas e ocorrerá na última semana do mês de março. A Secretaria Estadual da Educação poderá buscar parcerias com outras secretarias de governo e universidades, bem como com associações e instituições dos setores público e privado envolvidas no tema.

A gestão apropriada dos resíduos sólidos tem se tornado preocupação crucial no desenvolvimento sustentável.

“A capacidade dos locais de depósito final destes materiais está atingindo o limite em áreas urbanas. Por essa razão, a redução, reutilização e a reciclagem de resíduos precisam ser ampliadas”, explicou Carlos Cezar.

De acordo com o parlamentar, do mesmo modo que são essenciais e fazem parte da rotina, produtos eletroeletrônicos contém na sua fabricação, substâncias como mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio, elementos que podem representar sérios riscos à saúde da natureza e do homem, se não forem descartados adequadamente.

Para ele, a solução para o problema é a reciclagem. Sendo assim, a ideia de uma semana de conscientização e orientação a respeito do reaproveitamento de materiais que possam retornar ao processo produtivo, bem como o descarte correto de produtos como televisores, computadores, celulares e outros resíduos eletroeletrônicos tem por objetivo sensibilizar estudantes e o cidadão responsável de como se desfazer de maneira consciente destes produtos, visando à sustentabilidade do negócio, evitando prejuízos ao meio ambiente e à saúde.

Fazer um comentário