Nós temos 45 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
10 Nov

Dep. Carlos Cezar apresenta relatoria favorável a PL que torna obrigatória a realização de testes alérgicos antes de qualquer procedimento médico

Dar nota para esse item
(0 votos)
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 16.0px Verdana; -webkit-text-stroke: #000000} span.s1 {font-kerning: none}

Nesta quarta-feira (09/11), em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o deputado estadual Carlos Cezar teve relatoria aprovada do projeto de lei que torna obrigatória a realização de testes alérgicos antes da execução de qualquer procedimento médico.

Segundo o projeto, após a realização do teste, deverão ser catalogados no prontuário dos pacientes todos os medicamentos, substâncias e procedimentos caso haja algum tipo de reação alérgica.

Os estabelecimentos de saúde que não cumprirem os testes prévios será aplicada multa no valor de 1.000 UFESPS, R$ 23.550,00, nos valores atuais. Nos casos que produzirem sequelas físicas e/ou psicológicas nos pacientes, o valor da multa será dobrado e, em caso de óbito, quadruplicado.

“A maioria dos hospitais pede para que o próprio paciente se responsabilize e informe, por meio de ficha cadastral, possíveis casos de alergia a medicamentos. Isso é um problema, pois nem toda pessoa sabe se tem alergia a alguma medicação”, explicou Carlos Cezar.

Última modificação em Qui, 10 de Novembro de 2016 11:33

Fazer um comentário